OPS
Há mais de 20 anos, Rafael Ops atua profissionalmente em diversas áreas do mercado cultural.
É DJ, produtor musical, cantor, compositor, artista visual, ator e produtor cultural.
DJ OPS
SET
Seu DJ set é um passeio pela música do mundo, inspirado pela nostalgia, pelas vanguardas e pela diversão.
Ops é produtor musical e faz seus próprios remixes, edits, mashups e bootlegs, unindo o tradicional ao eletrônico.
Na música brasileira, o DJ Ops faz um apanhado dos ritmos nacionais e suas conexões com a música latina e africana, mas não para por aí. Dependendo do que a pista pede, consegue viajar por universos absolutamente inusitados, sempre buscando sorrisos e afetos.
DJ Ops Bootleg Sessions
DJ Ops Original Mix
DJ Ops Remix
Entrevista
G1 Cultural entrevista o cantor, compositor e DJ Ops
DJ Ops Elétrico
Lançou faixas a convite dos selos:
DJ OPS
Pelo Mundo
Desde 2010, Ops viaja o mundo mostrando suas produções e a música eletrônica feita no Brasil.
DJ OPS
Pelo Brasil
Nas viagens pelo Brasil, também destacam-se as 10 apresentações no festival Universo Paralello e as mais de 10 apresentações em Caraíva (Bahia).
OPS
Cantor
Compositor
Produtor Musical
Em 2017 produziu e lançou seu primeiro álbum como cantor e compositor: Não Ta Tudo Bem. O disco de estreia expõe a sociedade em que vivemos. A desigualdade, a ganância, a miséria, o amor e a doença são materiais de pesquisa para a composição das letras que narram a vida contemporânea e seu iminente colapso. Recebeu excelentes críticas da mídia especializada.
Em 2019 lança o segundo álbum de estúdio, Lindo Mundo Feio onde da continuidade ao trabalho anterior e discorre sobre temas político-sociais e usa a música pop como um alarme delicado que te convida a acordar, com sensibilidade. Nesse trabalho, Ops lança luz sobre os contrastes. Canta seu protesto humanista sem medo de amar seus amores. Discorre sobre a dor e a delícia de se estar vivo.
Em 2020 lança o single Novo Normal, quando volta a usar sua arte como arma para falar de temas urgentes como racismo, machismo, LGBTQIA+fobia, com críticas a desigualdade social, ao modelo capitalista, a ascensão da ideologia fascista, aos ataques a democracia e ao consumo insustentável dos recursos do planeta.
Contato / MANAGER